Psicologia

A psicologia é uma área que possui uma diversidade de possibilidades de atuações. Assim como nenhum paciente é igual ao outro, cada estilo de terapia tem um fundamento a ser explorado, de maneira a guiar o indivíduo na sua trajetória em busca de alívio para seus sofrimentos emocionais. Em tempos de pressões e cobranças ao extremo, a sua aplicação na rotina das pessoas significa a oportunidade de reaprender muito sobre si mesmo e obter um novo olhar sobre a realidade que o cerca.

Quando procurar um psicólogo?

Sabe quando bate aqueles dias que nada te anima, você enxerga tudo pelo lado negativo, há sempre uma pressão mental, que acaba se tornando uma tensão física, e tudo que você quer fazer é se trancar num canto escuro e ser esquecido por todos? Então, isso é um forte sinal de que você precisa procurar um psicólogo.

Esse profissional é responsável por ajudá-lo a explorar seus sentimentos e contatos emocionais com o mundo e como você reage a esses estímulos. Entender que esse sofrimento, angústia, pesar, ansiedade não é normal e tem prejudicado no seu desempenho no trabalho, relacionamentos e entre outros fatores, e decidir por procurar um acompanhamento psicológico é um passo enorme para recuperar sua qualidade de vida, através de um autoconhecimento guiado por um profissional que trabalha por meio da empatia e acolhimento!

Tratamentos que a terapia trata

Depressão

Essa é uma doença psicológica que pode ser contínua ou recorrente e interfere gravemente na capacidade funcional de uma pessoa, prejudicando o trabalho e os estudos, além de impactar negativamente os relacionamentos.

Ansiedade

Os distúrbios de ansiedade desenvolvem-se a partir de uma multiplicidade de fatores, incluindo genética, química cerebral e eventos de vida. Apesar de ser uma doença com tratamento eficaz, apenas 36,9% daqueles que a possuem procuram tratamento.

Transtorno Afetivo Bipolar

o transtorno bipolar é a doença que possui a maior taxa de suicídios, superando inclusive a depressão. Pessoas que sofrem desse distúrbio estão em risco grave de suicídio, dependência química e outros problemas graves.

Esquizofrenia

Os portadores dessas doenças psicológicas podem experimentar alucinações e delírios. Geralmente elas começam no final da adolescência ou início da idade adulta, tornando difícil trabalhar, estudar ou interagir socialmente.

Síndrome do Pânico

a Síndrome do Pânico provoca crises agudas e inesperadas, que misturam sentimentos de desespero e medo e pode se associar a sintomas físicos, como falta de ar e dor no peito

anorexia nervosa

é um transtorno alimentar que afeta, com maior frequência, o sexo feminino. A pessoa com esse problema de saúde apresenta uma acentuada perda de peso, associada a comportamentos extremos em relação à nutrição.

Claustrofobia

A claustrofobia é um tipo de fobia específica que se caracteriza pelo medo de permanecer em lugares fechados – como trens, aviões, túneis e elevadores; sem que se esteja passando por perigo ou ameaça reais.

neurose

Neurose é uma doença emocional, afetiva e de personalidade e acontece quando o sistema nervoso de uma pessoa reage com exagero a uma determinada experiência já vivida.

Psicologia

Supere suas barreiras mentais e adquira equilíbrio emocional.

A psicologia oferece uma diversidade de ferramentas para ajudar o indivíduo a recobrar o controle sobre seus pensamentos e sentimentos.

Perguntas Frequentes

Se você está experimentando um mal-estar crescente, se tem sintomas de algum transtorno, padrões tóxicos, ou deseja ampliar seu autoconhecimento para viver uma vida mais plena e equilibrada, saiba que é um forte candidato para fazer terapia. O mais importante é entender que terapia não é coisa de doido, e que se trata de um processo benéfico a qualquer idade.

Não existe uma idade mínima para fazer terapia, o que muda, de acordo com a idade e o tipo de queixa, é a forma do psicólogo trabalhar. Cada psicólogo tem um estilo próprio de trabalhar com criança, ou pessoas na idade adulta.

A criança tenta reagir quando enfrenta uma situação que lhe causa sofrimento. Essa reação pode ser expressa por um sentimento de medo excessivo de ficar sozinha, de um animal e de um lugar, entre outros. Reações possíveis também são o isolamento e a timidez, ou o contrário, através de comportamentos agitados e dificuldades para manter o foco em uma atividade.

Quem comanda o papo durante a consulta é você! Você, quanto paciente, é quem irá trazer as questões que vêm te incomodando ao ponto de levar a um mal-estar emocional. Mas não se engane, não caia na armadilha de mentir para o psicólogo, quanto mais informações disponíveis, maiores contribuições serão oferecidas para a sua recuperação!

Psicólogos clínicos realizam atendimentos de quadros complexos, porém não estão autorizados para a prescrição de medicamentos. Essa função fica restrita a um outro especialista, o psiquiatra que trabalha em conjunto com o psicólogo dependendo do tratamento.

Não existe uma resposta única para essa pergunta, tudo vai depender das questões que serão debatidas durante as consultas, o quão complexas e arraigadas elas são, bem como a frequência das sessões realizadas. Cada paciente é único, e cada um precisa do seu próprio tempo para se reequilibrar.

Contato

Estamos em Curitiba.

Agende sua consulta, será um prazer lhe receber aquí.

Espaço Bueno

O Espaço Bueno preza pela excelência nos seus atendimentos, aqui é o local ideal para você que busca resgatar sua qualidade de vida e bem-estar. Contamos com uma equipe de profissionais altamente gabaritados nas áreas de Psicologia, Pilates, Fisioterapia, Massoterapia, Estética, Auriculoterapia, Acupuntura e Funcional.

Contato

Responsável

Espaço Bueno © Todos os Direitos Reservados 1997